Idioma Português Inglês

"Gestão em Negócios por Empresas Prósperas"

Momentos de turbulência econômica, como crescer com segurança?

Amigos, estamos passando por algumas incertezas provocadas pela desaceleração dos negócios na Europa e que já reflete no ritmo de crescimento de países como China e Brasil.

E muito normal nestas fases da economia, muitas empresas com deficiência de gestão e planejamento entrarem em situação crítica fazendo até com que saiam do mercado.

Por outro lado, empresas capitalizadas e com gestão eficiente, se aproveitam deste momento para expandir seus negócios, pois conseguem atuar em ocasião onde os custos de expansão são menores e o poder de barganha aumenta substancialmente.

Mesmo assim estas empresas de sucesso não estão isentas do risco de falhar na expansão, por isso trago aqui alguns alertas importantes.

- Nunca dívida seus recursos financeiros, inventários, passivos e de pessoas para abrir novas frentes. Você fatalmente estará enfraquecendo a operação já existente. A não ser que tenha capacidade de sobra na atual operação.

- Faca sempre uma análise profunda do potencial, do perfil e das características sócio econômicas da região para onde pretende expandir. Não deixe de analisar tendências econômicas e provável projetos de infraestrutura para o local. Use a ferramenta de “geomarketing” que irá auxiliar em melhor visibilidade para posicionar o novo negócio.

- Para uma prospecção com menor risco, faça um bom planejamento, com SWOT (analise das potencialidades e riscos), também componha um bom orçamento financeiro conservador para não ter surpresas.

- Prepare bem o negócio, contratando e treinando bem e tenha sistemas e processos bem definidos para um bom gerenciamento. Evite depender de sua presença todo o tempo na operação sempre, inclusive se for a primeira expansão. Prepare sempre um gestor competente para este papel.

- Quando iniciar, implemente um plano completo de comunicação e estratégia competente de lançamento do novo negócio.

- Busque ampliar sua carteira de clientes dando algum diferencial para a região e os atraia com produtos e serviços de qualidade com preços justos.

Com estes e alguns outros cuidados, a expansão será mais garantida e seu negócio poderá alçar bons voos quando a economia voltar a aquecer.

BONS NEGÓCIOS E SE PRECISAR DE AJUDA CHAME A PROSPY, NOS PODEMOS LEVA-LO POR ESTE CAMINHO…

 

Voltar
© 2013 PROSPY. Todos os direitos reservados.
Powered by E Agência Digital
Acompanhe-nos Facebook Facebook